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Mesa de Som Digital Yamaha TF 5
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Descrição do produto

TF-5

MESA DE MISTURA DIGITAl

Yamaha sempre deixou uma missão para ficar em contato com as necessidades dos engenheiros de som em todo o mundo. O resultado é evidente no sucesso da série recente mesas de mistura digitais CL e QL, e o carro-chefe RIVAGE PM10. A chave para o sucesso tem sido sempre no apoio a criatividade do usuário. Criatividade é mais eficaz quando irrestrito, e agora Yamaha criou um novo console de mixagem digital que dá a intuição do usuário ainda mais livre rédea. TouchFlow Operação ™ introduzida nos consoles da série TF permite que o usuário responder à música e os artistas no palco com velocidade e liberdade sem precedentes, tendo reforço de som ao vivo para um novo nível de refinamento. Com a interface TouchFlow Operação otimizado para controle de painel de toque, engenheiros experientes, bem como recém-chegados ao campo será mais fácil do que nunca para atingir o mix ideal. Pré-amplificadores revogáveis D-PRE ™ apoiar qualidade de som que irá satisfazer os ouvidos profissionais mais exigentes, enquanto os recursos de gravação ao vivo avançadas e operação perfeita com alto desempenho de I / O prateleiras dar a estes misturadores capacidades digitais compactas que fazem deles escolhas em aberto para uma ampla gama de aplicações. Experimente o controlo intuitivo e liberdade criativa que um console digital de realmente evoluiu pode proporcionar.

Operação TouchFlow™ - Fluxo de Controle Natural e Suave

Os Mixers Digitais da Yamaha sempre foram projetados com a colaboração de engenheiros altamente capacitados em todo o mundo, para garantir que a operação seja mais eficiente e intuitiva. O Canal Selecionado (Selected Channel) altamente reconhecido e o Centralogic ™ confirmam este sucesso. A Série TF combina o know-how da Yamaha com a mais recente tecnologia touch-screen para proporcionar uma experiência inédita em operação. Operação suave nos presets práticos e cenas, design refinado e software que se integra perfeitamente com todo o sistema: estes elementos compõem a Operação TouchFlow, um novo conceito em interfaces de console que oferece conforto sem precedentes em consoles compactos, para uma ampla gama de usuários e aplicações.

Características

TF-5 MESA DE MISTURA DIGITAL
Alta capacidade de entrada e quantidade de faders torna este console poderoso e ideal para aplicações de grande porte.

  • 33 faders motorizados (32 canais + 1 master)
  • 48 canais de entrada de mixagem (40 mono + 2 stereo+ 2 return)
  • 20 Aux buses (8 mono + 6 stereo) + Stereo + Sub
  • 8 grupos DCA com Roll-out
  • 32 entradas XLR analógicas / TRS mic combo / Line input + 2 entradas analógicas RCA stereo em linha
  • 16 saídas XLR analógicas
  • Gravação e Reprodução de até 34 canais via USB 2.0 + 2 canais de um dispositivo de armazenamento USB
  • 1 slot de expansão para cartão de interface de áudio NY64-D
  • 4 Saídas Matrix com Processamento para torres de delay

Interface de usuário intuitiva e otimizada para o Painel Touch

Ao desenvolver a série TF, engenheiros da Yamaha construíram, a partir de sua vasta experiência em Pré-amplificadores aclamados, um controle intuitivo de uma interface otimizada para o tipo de controle de painel touch que se tornou em uma característica reconhecida para aplicações diversas. Permitindo que a maioria das operações seja realizada apenas através do painel touch, a inovadora interface da Série TF vai tornar-se rapidamente uma opção de preferência para muitos usuários. Se você já tem experiência com os consoles digitais da Yamaha, trabalha com outros consoles digitais, opera consoles analógicos, ou mesmo que nunca tenha operado um mixer antes, A Série TF levará você para resultados desejados de forma rápida e sem esforço através de um fluxo de trabalho suave e eficiente. A disponibilidade de controles físicos que cercam o painel touch aumenta ainda mais a versatilidade e controle.

Operação Touch para Controle fácil

Refinado para o melhor funcionamento via painel touch, a série TF oferece a interface do usuário com um fluxo de trabalho simples que pode ser uma vantagem em qualquer situação de mixagem. O conteúdo da tela foi projetado especificamente para facilitar a acessibilidade direta, com um layout que promove uma mixagem mais natural e eficiente. A operação do painel touch é tão fácil como moldar o som com a ponta dos dedos.

    Knob “Touch and Turn” oferece precisão de controle

    Quando você precisa de precisão extra para um EQ ou outro ajuste, o knob Touch and Turn está sempre disponível ao lado do painel touch. Há também quatro User Defined Knobs abaixo do painel que podem ser atribuídos para controlar limiar do compressor, ganho de EQ, ou outros parâmetros que você necessite para o acesso rápido e direto durante a mixagem. Os botões sempre afetam o canal selecionado.

      Visão Geral (overview) e Interface do Canal Selecionado

      Como os consoles da série CL, a operação é baseada em torno das janelas Overview e Canal Selecionado (Selected Channel). O display Overview mostra os parâmetros para oito canais de uma vez, enquanto o Knob Touch & Turn fornece acesso direto ao ganho, 1-botão EQ ™, 1-botão COMP ™, limiar do gate, nível de mandada de efeito, pan, e outros parâmetros. Toque no parâmetro em destaque uma segunda vez para mudar para o visor do canal selecionado, quando você precisa de acesso aos parâmetros detalhados para um controle mais preciso.

        Novos recursos para facilitar a Configuração e Operação

        Uma boa regulagem de ganho, compressor, e configuração de EQ requer um grau considerável de habilidade e experiência. Mesmo os engenheiros veteranos precisam gastar tempo com essas configurações básicas importantes. Além de suas interfaces de usuário intuitivas, os consoles TF incluem uma série de características que contribuem para a mais rápida, configuração destes parâmetros essenciais.

          1-Knob COMP ™ e 1-Knob EQ ™: Um Knob para chegar ao Som Ideal

          Em colaboração com fabricantes de microfones tais como Audio-Technica, Sennheiser e Shure, assim como com engenheiros de som de renome, e tendo em consideração um grande número de microfones, instrumentos musicais, sistemas de altifalantes e monitores áudio auriculares (in-ear), o departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Yamaha focou-se na criação de um leque de atalhos, para obter uma melhor qualidade de som, que pudessem ser especialmente úteis numa variedade de contextos de som ao vivo. Graças a estas predefinições práticas, até um engenheiro de som mais inexperiente pode chegar perto do som ideal, enquanto engenheiros mais experientes irão apreciar ter mais tempo livre para se concentrarem na configuração de outros elementos ou detalhes. As “Predefinições QuickPro” podem ser pesquisadas segundo o tipo de instrumento e identificadas rápida e facilmente. As predefinições incluem ganho HA, EQ, Comp e outras definições, até mesmo o nome e cor indicadora do canal. Os controladores 1-knob EQ e COMP podem ser utilizados com as “Predefinições QuickPro”, oferecendo uma forma organizada e eficiente de trabalhar o som. A biblioteca de predefinições de canais de saída inclui configurações de parâmetros otimizadas para os altifalantes da Yamaha, com variantes consoante o ambiente ou tamanho da sala. Também existem predefinições disponíveis para monitores áudio auriculares (in-ear). Todas as predefinições podem ser utilizadas quando o tempo for limitado, mas também são excelentes pontos de partida para uma afinação manual mais precisa. As configurações criadas de raiz podem ser guardadas e depois adicionadas às predefinições disponíveis em memória.

            GainFinder ™ Abrange Configurações de Ganho com Precisão

            Ganho é o primeiro ajuste do sinal de entrada, e da forma como ele está configurado influencia o modo como os parâmetros subseqüentes irão afetar o sinal. A Yamaha desenvolveu uma maneira de fazer o arranjo rápido e preciso desse parâmetro básico, porém importante, da maneira mais fácil do que nunca. A nova característica “GainFinder” facilita a configuração de ganho para sinais de entrada individuais de modo que é possível conseguir o funcionamento e o sinal de qualidade global ideal. O usuário só tem que definir o ganho de canal para que o indicador verde central no medidor de nível permaneça aceso durante o maior tempo possível. É claro que os medidores de nível também desempenham a sua função tradicional, a configuração de ganho no modo padrão pode ser seguido, se preferir.

              Presets e Cenas práticas - Atalhos para um Ótimo som

              A já conhecida memória de cena Yamaha que armazena as configurações da mix para uma chamada instantânea quando necessário, está inclusa como sempre. Há também uma variedade de predefinições de canais que foram criados em colaboração com os principais fabricantes de microfones e engenheiros de som, fornecendo pontos de partida que o levam a um caminho para atingir um som excelente. Os canais predefinidos cobrem parâmetros, tais como ganho de HA, EQ, dinâmica e muito mais, até detalhes como nome do canal e cor. Menos tempo precisa ser gasto na configuração básica, para que mais tempo esteja disponível para refinar a mixagem e se comunicar com os artistas.

                QuickPro Presets ™ oferecem acesso instantâneo a configurações Pro de som

                Trabalhando com fabricantes de microfones, como Audio-Technica, Sennheiser e Shure, bem como engenheiros renomados, instrumentos musicais, sistemas de colunas, e monitores in-ear, a Equipe de Pesquisa Yamaha focou na criação de uma série de atalhos que serião eficazes em uma ampla variedade de situações para som ao vivo. Armado com estes presets práticos, mesmo o engenheiro iniciante pode ficar muito perto do som ideal, enquanto os engenheiros experientes irão apreciar as economias significativas do tempo, onde eles poderão fornecer pontos de partida para mais ajustes. Os Presets QuickPro podem ser pesquisados por tipo de instrumentos e chamados de forma fácil e rápida. Os presets incluem ganho de HA, EQ, Comp e outros ajustes, até o nome do canal e cor. O EQ de 1 botão e o COMP de 1-botão podem ser usados com os Presets QuickPro, proporcionando uma maneira super simplificada para ajustar o som. O canal de saída de biblioteca pre-definida inclui conjuntos de parâmetros otimizados para as Caixas Acústicas Amplificadas Yamaha, com diferentes variações para combinar com ambientes e tamanhos diferentes. Presets são fornecidos para monitoração in-ear também. Tudo isso pode ser usado quando o tempo está apertado, mas eles também são ótimos pontos de partida para o ajuste fino manual. Configurações criadas a partir dos presets ou a partir do zero podem ser salvos como presets adicionais também.

                  Dois bancos de memória de Cena

                  A memória de cena apresenta bancos A e B, cada um capaz de armazenar até 100 cenas. Isso é um total de 200 cenas que podem ser configuradas e imediatamente chamadas sempre que necessárias. Uma série de cenas são pré-programadas para dar aos usuários uma vantagem: cenas com o COMP de 1-botão e controles de EQ de 1 botão atribuidos para a operação mais simples possível, e as cenas com as características de 1 botão desabilitado para engenheiros experientes, que pode querer seguir um processo estabelecido. Os bancos são ótimos para organizar diferentes tipos de cenas: uma para cenas categorizadas por tipo de música, e outro por tipo de evento, por exemplo.

                    Projetado para uma visibilidade superior e operação rápida

                    O hardware da série TF é embalado com recursos que contribuem para uma operacionalidade e conveniência superiores. Faders, knobs e botões com excelente ajuste e sensação funcionam perfeitamente com tecnologia de exibição de última geração, incluindo nomes de canais em alta visibilidade e exibições de cores. O painel de toque em si oferece uma mixagem ideal de feedback visual abrangente e resposta rápida. O layout físico desses componentes traz tudo em um sistema que oferece um fluxo de trabalho surpreendentemente eficiente.

                      Layout do Painel maximiza a eficiência do fluxo de trabalho

                      Uma análise cuidadosa dos fluxos de trabalho de um grande número de engenheiros levou a um layout de painel altamente eficiente. Ao invés de simplesmente fornecer uma longa lista de recursos avançados, os consoles TF apresentam características significativas na forma mais lógica e acessível através de uma concepção global que maximiza a visibilidade e operacionalidade.

                        Abrangente Seção de Banco de Fader

                        Dois bancos de entrada e um banco de saída são fornecidos, e o banco de Grupo pode ser selecionado apenas pressionando ambos os botões de banco INPUT simultaneamente. O banco GROUP permite que os níveis de múltiplos canais possam ser controlados a partir de um único fader DCA. Há também um banco de fader CUSTOM onde você pode atribuir qualquer entrada, saída e grupo DCA para qualquer fader.

                          DCA Roll-out facilita o controle dos Grupos

                          Quando o banco de Grupo é selecionado, todos os outros faders do DCA masters de 1 a 8 funcionam como faders roll-out. A seleção de um dos grupos DCA instantaneamente faz a rolagem dos canais de entrada pertencentes a esse grupo. Esta função se faz útil e torna mais fácil o ajustae do nível e outros parâmetros de canais individuais, enquanto usando os oito faders DCA para a mixagem geral.

                            Nome do Canal e Cor

                            Um painel de display localizado acima de cada fader do canal mostra o nome atribuído ao canal ou ID, o nome da porta, e a definição do fader atual. O Status do Phantom Power, bem como Gate e Comp também podem ser exibidos. A barra de cores que mostra o canal atribuído traz praticidade visual, e evita pequenos erros quando os bancos de fader são alterados ou quando as cenas são chamadas.

                              Faders fornecem uma visão clara de todos os Inputs

                              A TF5 tem 33 faders motorizados, a TF3 tem 25, e a TF1 tem 17. Todas as entradas do painel traseiro tem faders individuais para o seu Status, e podem ser verificados em apenas um olhar, e podem ser direta e imediatamente acessados pelo controle.

                                Mandada na Seção de Fader

                                Os comandos SENDS ON FADER trazem os níveis de AUX ou FX instantaneamente, especificados acima nos faders para verificação e ajuste fácil. Quando um botão SENDS ON FADER está envolvido nos atos dos faders masters para o bus como correspondente, então os níveis AUX podem ser verificados e controlados sem ter que mudar de banco de fader.

                                  Design Avançado Promove uma operação suave e confortável

                                  A parte superior do painel foi projetada para funcionar como um “descanso” para iPad, set list, memorandos, e / ou outros itens pequenos. O painel é composto por três secções inclinadas que dão ao operador a máxima visibilidade e acesso.

                                    Outras características de fluxo de trabalho eficiente

                                    Parâmetros usados freqüentemente como limiar de compressão e EQ de ganho, por exemplo, podem ser atribuídos para o acesso direto, imediato, quando necessário.

                                    Atribuir configurações do mixer que você usa com freqüência a estes seis botões para acesso instantâneo, como chamada de cena diretamente com um toque.

                                    Várias entradas ou efeitos podem ser cortados (mutados) com uma única operação.

                                    Um canal dedicado aos efeitos oferece chave seletora ON / OFF para maior facilidade, chave seletora ON / OFF de cue monitor, ajuste de nível, e edição de parâmetros de efeito.

                                    - ST IN section: In addition to allowing digital playback from an iPad or iPhone or recording/playback with a USB device, you have fingertip control of BGM playback and other audio files.* When using a USB storage device for recording, use a hard disk drive or other high-speed device. (USB memory drives are not guaranteed to function properly.)

                                    Especificações

                                    Configuração do Fader32 + 1 (Mestre)
                                    Capacidade de misturaCanais de entrada48 (40 mono + 2 estéreo + 2 retornam)
                                    Nos ônibus20 (8 mono + 6 estéreo)
                                    Ônibus estéreo1
                                    Sub Ônibus1
                                    Funções do canal de entrada8 grupos DCA
                                    I / OEntradas32 mic/line (XLR/TRS combo) + 2 stereo line (RCA pin)
                                    Saídas16 (XLR)
                                    Slots de expansão1
                                    Processadores a bordoDSP8 Efeitos + 10 GEQ
                                    Especificações Gerais
                                    Taxa de frequência de amostrageminterno48 kHz
                                    Atraso do sinalMenos de 2,6 ms, INPUT para OMNI OUT, Fs = 48 kHz
                                    Fader100 mm motorizado, Resolução = 10 bits, +10 dB a -138 dB, -8 dB todos os faders
                                    Distorção Harmônica TotalLess than 0.05% 20 Hz–20 kHz @+4 dBu into 600 O , INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min. (Measured with a –18 dB/octave filter@80 kHz)
                                    Resposta de frequência+0.5, -1.5 dB 20 Hz-20 kHz, consulte a saída de +4 dBu @ 1kHz, INPUT para OMNI OUT
                                    Escala dinâmica110 dB typ., DA Converter, 107 dB typ., INPUT to OMNI OUT, Input Gain=Min.
                                    Hum & noise levelRuído de entrada equivalente-128 dBu típico, Ganho de Entrada = Máx.(Medido com um filtro de peso A)
                                    Ruído de saída residual-85 dBu, ST master off (Medido com um filtro de peso A)
                                    Crosstalk–100 dB (Measured with a –30 dB/octave filter@22 kHz), adjacent INPUT/OMNI OUT channels, Input Gain=Min.
                                    Requerimentos poderosos100-240 V 50/60 Hz
                                    Consumo de energia120 W
                                    Dimensõeso866 mm (34.1 cm)
                                    H225 mm (8,9 cm)
                                    D599 mm (23,6 pol.)
                                    Peso líquido20,0 kg (44,1 lb)
                                    AcessóriosGuia Rápido, Cabo de Alimentação, Nuendo Live
                                    OpçõesCartão de Expansão, Interruptor de Pé (FC5)
                                    OutrasFaixa de temperatura operacional: 0-40 ° C, faixa de temperatura de armazenamento: -20-60 ° C




                                    Características de entrada analógica
                                    Terminais de entradaGANHO
                                    Impedância de carga
                                    Para Uso Com 
                                    Nominal
                                    Nível de entradaConectorequilibrado / 
                                    desequilibrado
                                    Sensibilidade * 1NominalMax. antes do clipe 
                                    INPUT1-32 (TF5) 
                                    INPUT1-24 (TF3) 
                                    INPUT1-16 (TF1)
                                    + 66dB7,5 K O 50-600 Mics 
                                    ou 600 Linhas 
                                    -82dBu (61.6V)-62dBu (0.616mV)-42dBu (6.16mV)Combo Jack (XLR-3-31 tipo * 2 
                                    ou telefone TRS * 3)
                                    Equilibrado
                                    -6dB-10dBu (245mV)+ 10dBu (2.45V)+ 30dBu (24.5V)
                                    ST IN 1,2—10k600 linhas-30dBV (31.6V)-10dBV (316mV)+ 10dBV (3.16V)RCA Pin JackDesequilibrado

                                    * 1. A sensibilidade é o nível mais baixo que produzirá uma saída de + 4dBu (1.23V) ou o nível de saída nominal quando a unidade estiver ajustada para o ganho máximo. (Todos os faders e controles de nível estão na posição máxima). 
                                    * 2. 1: GND, 2: QUENTE, 3: FRIO 
                                    * 3. Dica: QUENTE, Anel: FRIO, Manga: GND 
                                    * 4 Nessas especificações, 0dBu = 0.775Vrms. 
                                    * 5. + 48V DC (alimentação fantasma) podem ser fornecidos aos conectores tipo INPUT XLR através de cada interruptor controlado por software individual. 

                                    Características de saída analógica

                                    Terminais de saída
                                    Impedância da Fonte
                                    Para Uso Com 
                                    Nominal
                                    GAIN SWNível de saídaConectorequilibrado / 
                                    desequilibrado
                                    NominalMax. antes do clipe
                                    OMNI OUT 1-1675O600 linhas Posição "+ 24dBu" (padrão) 

                                    + 4dBu (1.23V)+ 24dBu (12.3V)XLR-3-32 tipo * 1Equilibrado
                                    TELEFONES * 5100O40 telefones—3mW75mWJack de telefone estéreo (TRS) * 2Desequilibrado

                                    *1.1: GND,2: HOT, 3: COLD 
                                    *2 Tip: LEFT, Ring: RIGHT, Sleeve: GND 
                                    *3 In these specifications, 0dBu = 0.775Vrms. 
                                    *4 All output DA converters are 24bit, 128times oversampling. 
                                    *5 The position of the level control is lowered by 16dB from the maximum.

                                    Especificações de entrada / saída digital

                                    TerminaisFormatoComprimento dos dadosÁudioConector
                                    USB (TO HOST)USB24 bitsEntrada 34ch / saída 34ch, PCMUSB (B type)
                                    iPadUSB—Reprodução: dados do arquivo MP3 ou WAV / Registro: dados do arquivo WAV USB (tipo A) 

                                     

                                    Control I/O specifications

                                    TerminaisFormatoNívelConector
                                    REDEIEEE802.310BASE-T / 100Base-TXRJ-45
                                    FOOT SW——Telefone TS 

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                                      (43) 3423-1996 Rua Ponta Grossa, 1713 - Centro
                                      Apucarana/PR - CEP: 86800-030
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                                      (43) 3029-8888 Rua Pernambuco, 379 - Centro
                                      Londrina/PR - CEP: 86020-120
                                    • Joinville
                                      (47) 3028-9988Rua 15 de Novembro, 527 - Centro
                                      Joinville/SC - CEP: 89201-601
                                    Institucional
                                    • Formas de pagamento
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